terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cobra de seis metros é capturada em Manaus


Cobra de aproximadamente seis metros foi solta em seu habitat natural (Foto: Daniela Branches/TV Amazonas)

Cobra de aproximadamente 6m de comprimento (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

A cobra sucuri de aproximadamente seis metros capturada na noite desta sexta-feira (4) em Manaus foi solta na Ilha de Paricatuba, no município de Iranduba, a 27 km da capital. O animal foi reintroduzido ao seu habitat natural.
O réptil famoso pelas lendas da 'Anaconda' foi resgatado pelo autônomo Fernando Alberto, de 30 anos. Ele retirou o animal da pista da estrada da Cachoeira Alta, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus e contatou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM).
Nesta manhã, Fernando Alberto e policiais do Batalhão encaminharam a cobra à sede fluvial do BAPM. No caminho, o animal tentou fugir do veículo, precisando da ajuda de um homem para segurar a cobra.
A sucuri foi levada à Ilha de Paricatuba em um barco. Ela ainda tentou fugir da embarcação, mas foi impedida pelos policiais. Apesar de apresentar estado de saúde estável, o animal aparentava estar abatido e cansado.
Após ser solta nas águas do Rio Negro, a sucuri nadou livremente. Para Fernando Alberto, era importante liberar a cobra e deixá-la sobreviver. "Eu e meus amigos imobilizamos a cobra e a tiramos da pista porque tem alguns caminhoneiros que não poupam animais", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário