pesquise aqui o qui eziste nesse blog

sábado, 22 de outubro de 2011

ENEM 2011

O Gabarito do Enem 2011 será divulgado no dia 26/10/2011 no site do INEP. É o que determina o Edital do Enem 2011, que fixa a divulgação do Gabarito das Provas para o prazo de até três dias úteis após o término do Exame. Porém, a possibilidade do gabarito do Enem ser divulgado já na terça-feira, dia 25/10/2011 é muito grande, pois o prazo de três dias é o limite máximo e o INEP tradicionalmente antecipa todos os prazos de divulgação quando possível. Os gabaritos do Enem 2011 serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem, conforme indicado no Edital.
O Gabarito do Enem 2011 do primeiro dia de Exame no sábado corresponde às provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já o Gabarito do Enem do segundo dia de Exame será correspondente às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Lembrando que o gabarito corresponde apenas às provas objetivas do Enem.
Para cada Caderno de questões o INEP prepara quatro versões diferentes identificadas através das cores Rosa, Amarela, Azul, Branca ou Cinza. Estas cores se baseiam na estrutura das edições anteriores ao Enem 2011. Desta forma, haverá os seguintes conjuntos de Gabaritos:
  • Gabarito da Prova Amarela;
  • Gabarito da Prova Azul;
  • Gabarito da Prova Rosa;
  • Gabarito da Prova Branca ou gabarito da Prova Cinza.
Gabarito do Enem 2011
Cabe ao estudante participante obedecer todas as instruções contidas nos impressos do Enem, principalmente marcar a cor do Caderno de Questões no respectivo Cartão-Resposta, bem como memorizar esta cor para fins de correção tão logo seja divulgado o gabarito do Enem 2011. Neste ano o participante também deverá transcrever a frase apresentada na capa do seu Caderno de Questões no respectivo Cartão-Resposta. Esta será uma forma de identificação auxiliar.
Talvez a dica mais importante do Enem 2011 é justamente relativo à marcação do cartão-resposta. Todos os preenchimentos do Enem 2011 devem ser feitos com caneta esferográfica de tinta de cor preta feita de material transparente. Não é permitindo no Enem o uso de nenhum outro tipo de caneta, lápis, borracha, apontador ou lapiseira. De nada adiantará buscar o Gabarito do Enem 2011 se o cartão-resposta for marcado com caneta diferente da especificada no Edital, pois impossibilitará a leitura óptica do cartão.
Desejamos um bom Enem a todos!

 Enem2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário